quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Luciano Amaral - absolvição

Finalmente o Coxa anunciou a contratação de Luciano Amaral que estava no Vitória de Guimarães,em Portugal.
Todos já sabiam deste reforço, mas a diretoria demorou para anunciar a contratação por pequenos detalhes para o acerto final do contrato.
Detalhes resolvidos e reforço finalmente anunciado. Mostrou personalidade na entrevista coletiva onde foi apresentado.
O time do coxa nesta temporada sempre teve uma instabilidade na lateral esquerda. Muitos falam que o time tem muitos jogadores na posição, o que não deixa de ser verdade, mas até agora nenhum desses jogadores mostrou que é o dono da lateral.
Por isso a esperança em Luciano Amaral é muito grande. Esperança que este jogador venha para se firmar na posição.

No jogo contra o Cruzeiro, onde o time perdeu por 3x1 e também o último jogo do treinador Rene Simões, e como consequencia o ápice da crise alvi verde, alguns torcedores foram em direção a torcida do Cruzeiro, um policial, para dispersar essas pessoas deu um tiro para cima, o que ocasionou uma verdadeira correria e confusão no lado de fora do estádio. Lembro que neste dia vi parte da correria de dentro do Couto Pereira.
O Coritiba foi julgado pelos incidentes ocorridos e muitos falaram que, por ser re incidente a chance de uma punição era muito grande.
O primeiro ponto a ser considerado é que no jogo contra o Santos, mesmo perdendo o mando de campo, e jogando em Cascavel para cumprir a punição, os advogados do Coxa apelaram da decisão e dias mais tarde o Coxa foi absolvido. Portanto, o Coxa não é reincidente.
Segundo ponto, o coxa foi denunciado por soltar uma bomba na torcida do Cruzeiro, e como foi mostrado em videos, nos sites de relacionamentos como o youtube, e através de confirmação do coronel da Policia Militar, não houve nenhum arremesso de bomba, e sim o tiro da polícia. Esta atitude fez que não houvesse nenhuma confusão dentro do estádio. A legislação do STJD é bem clara quando afirma que a responsabilidade dentro do estádio é do clube mandante, e como não houve nenhum ato concreto que configurasse confusão, brigas, arremesso de bombas ou objetos dentro do estádio, o Coritiba não pode e nem poderia ser responsabilizado.
A correria, a confusão ocorreu fora do Couto Pereira, onde a responsabilidade deixa de ser do time mandante e passa a ser da polícia.
Diante destes fatos, a absolvição por unanimidade do coxa aconteceu de forma natural. O verdão não perdeu o mando, e irá enfrentar o Corinthians dentro de casa, e com mais uma grande festa sendo preparada pela torcida.
Vai ter GREEN HELL neste jogo. Espetáculo para ser visto e admirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.