sábado, 25 de dezembro de 2010

Davi

O centroavante Davi foi o primeiro a ser apresentado à torcida nesta sexta, em uma entrevista coletiva, onde se auto definiu como meia armador e um meia atacante. Gosta de bater faltas, penalty e espera fazer uma boa temporada pelo verdão.
Coxa vem montando um bom time. O jogador tem muito a acrescentar ao coxa na próxima temporada.
É um jogador que parte pra cima dos adversários, habilidoso. Torcer para que consiga mostrar seu futebol no Coritiba.

Uma interessante entrevista com representantes do Conselho Fiscal foi divulgada no site oficial do Coritiba, que vale a pena ser reproduzida. Falam sobre dificuldades do verdão no ano de 2010 e novos desafios;

Qual era a avaliação do conselho no inicio de 2010? E como e CF via os melhores caminhos pra mudança?
Carlos Eduardo Vianna Santos, Secretário do Conselho Fiscal - “2010 se mostrava um ano extremamente difícil, com muitos obstáculos, mas também como uma grande oportunidade de reconstrução do Clube. Nossa avaliação é que o Coritiba cresceu muito como instituição nesse período. Todas as áreas evoluíram. O Conselho Deliberativo, por exemplo, buscou sinergia entre os conselheiros e passou a trabalhar em pontos importantes, como a reforma estatutária”.

Vocês concordam que os resultados mais significativos ocorreram dentro do campo, mas é fato que mudanças significativas aconteceram fora dele?
Gerson Chimelli, Presidente do Conselho Fiscal - “A oportunidade foi muito bem aproveitada pela Diretoria para iniciar uma reestruturação do Clube do ponto de vista administrativo. Nós vemos essas mudanças com uma importância muito grande, no mesmo nível dos resultados obtidos no campo, pois é o que dará sustentação à instituição para obter resultados conscientes. Não há outro caminho, o Clube precisa ser gerido como uma empresa, de modo profissional e com profissionais atuando dentro das suas especialidades”.

Significa que o caminho do Clube é o correto e sobre a perspectiva do CF há importância em manter este rumo?
Gerson Chimelli - “Nossas análises e pareceres deixam claro que temos muito trabalho pela frente, afinal não se solucionam os problemas de uma grande empresa num período tão curto, mas eles estão equacionados e com plano de ação bem estabelecido. Concordamos com as ações tomadas pelo Administrativo nesse ano e destacamos que esse planejamento deve ser uma diretriz da instituição Coritiba, não podendo ser afetado por correntes políticas. A linha de conduta deve ser mantida nos próximos anos, como condição básica na reconstrução do Clube. Isso deve ser de entendimento de toda a nação Alviverde. O Coritiba crescerá na medida que seus torcedores se associarem ao Clube e os sócios abraçarem a idéia de gestão profissional”.

É sabido que o Conselho Fiscal teve um salto de qualidade muito grande. Então falem um pouco de como é o trabalho de vocês.
Caio Schane, membro titular do Conselho Fiscal - “Nossa função prioritária é acompanhar a gestão financeira do Clube. Entendemos que isso deve ser feito com profundidade e visão gerencial, por isso estabelecemos uma metodologia de trabalho, registrada no Regimento Interno do Conselho e contamos com apoio de uma consultoria profissional independente”.

Glenn Stenger, membro titular do Conselho Fiscal - “Por outro lado, devemos levar essa análise de forma clara e didática, aos demais conselheiros que compõem o Deliberativo. Isso propicia uma ótima interface entre o Conselho Administrativo e Deliberativo e consequentemente um melhor entendimento da realidade do Clube, sob o aspecto de gestão financeira”.

E nos próximos anos, quais serão as diretrizes deste Conselho e quais as perspectivas de longo prazo?
Carlos Eduardo Vianna Santos - “Embora a análise seja muito positiva, há total consciência que os desafios continuarão presentes em 2011”.

Gerson Chimelli - “Apenas o primeiro passo desse processo de reestruturação foi dado. O retorno à Série A foi fundamental, pois além de resgatar a moral da nação Coxa, representa maior atratividade de patrocinadores e sócios, o que eleva consideravelmente o orçamento do Clube. Isso não significa, entretanto, solução instantânea dos problemas. Precisamos manter a acertividade em todas as ações. Além disso, o processo de melhoria contínua deve ser exercitado sempre, por todos os Conselhos do Clube. Esta é, na nossa visão, a diretriz básica para que o Coritiba se posicione de forma definitiva, como um dos maiores Clubes do futebol brasileiro”.

FONTE - www.coritiba.com.br - site oficial do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.