quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Decepção

O clássico ATLETIBA, deste domingo, foi esperado, foi aguardado por todos. Torcedores, imprensa, jogadores, até mesmo leigos do futebol esperavam por esta grande partida.
O jogo decidia a vaga da Libertadores para o Coritiba e uma eventual fuga do rebaixamento pelo timo do lado de lá.
O maior ATLETIBA de todos os tempos, diziam alguns, o ATLETIBA do século, diziam outros. O que era esperado mesmo, era uma grande partida.
As 17:00 horas de domingo, esta grande partida começou, e o que se viu foi um dos piores clássicos jogados em toda sua história. Nem o time do Agua Verde chegava com perigo, nem o verdão assustava a meta adversária. Perigos esporádicos de gol.
DECEPÇÃO. Está é a melhor definição para este ATLETIBA do século. Os dois times pareciam que não estavam decidindo nada, estavam no gramado apenas para cumprir tabela. O gol do adversário só poderia aparecer em bola parada, a única jogada deles. Foi assim, que em uma cobrança de falta, Paulo Bayer, colocou a bola na cabeça de Guerron.
Gol deles, gol que garantiu a vitória que de nada adiantou para a permanência de um time horrível, na primeira divisão.
O castigo veio para os dois, eles rebaixado, o verdão, fora da Libertadores.

O coxa terá o ano que vem para tentar de novo. Disputará o campeonato paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sulamericana.

Já o time medíocre deles disputara nada mais nada menos a segundona do brasileiro. Já o outro rival, se é que se pode chamar assim, o Paraná, irá disputar a segundona do paranaense.

O final do brasileiro não foi dos melhores para o coxa, mas não tem como negar que nossos rivais nos cansam de nos dar alegria.

Fim de ano, fim de jogos, fim de uma temporada longa e desgastante. Fim de feira para os jogadores profissionais, porque na categoria de base está em ritmo acelerado.

No dia de ontem, terça feira, o verdinho (sub-20), estreou no campeonato brasileiro sub-20, diante do Corinthians, e venceu por 3x0. Massacre coxa.

O TSUNAMI COXA BRANCA, começa a ser ensinado desde a base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.