terça-feira, 29 de novembro de 2011

Uma vitória do sonho

O verdão enfrentou, neste domingo, o time misto do Avaí. Para esta partida, o coxa teve vários problemas no meio de campo. Leandro Donizete, Willian, e Davi, seriam desfalques para o grande jogo.
Davi não joga mais este ano.

Tinha certeza que o verdão iria entrar com Leo Gago, Tcheco, Gil e Rafinha no meio de campo. Mas não foi o que aconteceu, no lugar de Gil, Marcelo Oliveira optou por Everton Ribeiro.
Tinha certeza da vitória, afinal, pelas minhas contas, faltariam duas vitórias para conseguirmos entrar na zona da Libertadores.
O TSUNAMI COXA BRANCA, estava pronto, o show, já tinha data e horário para começar. Seria o último jogo do verdão, sua última aparição no Alto da Glória, neste ano.
Não tinha dúvidas que a força do Coritiba em casa iria prevalecer mais uma vez, que iria dominar seu adversário, como fez em todos os jogos do ano, dentro de sua casa.

Quando o árbitro apitou o início da partida, o inacreditável aconteceu. O Coritiba errava passes, não conseguia envolver seu adversário, não conseguia criar, e o goleiro Vanderlei começou a trabalhar para evitar o gol do Avaí.
Em sua última partida do ano, o Coritiba não se encontrou em campo. O jogo tinha tudo para terminar em um monótono 0x0.

Mas o imponderável aconteceu na tarde de domingo. Com o passar do tempo, os gols nos outros jogos saíam, e por uma ironia do destino, nenhum gol era desfavorável ao time coxa.
Gol anunciado do Atlético Mineiro em cima do Botafogo.
Gol anunciado do Palmeiras em cima do São Paulo;
Gol anunciado do Flamengo em cima do Internacional;
Gol anunciado do Corinthians em cima do Figuerense;
Gols anunciados do América/MG em cima do time que será rebaixado este ano;

Todos os resultados colocariam o Coritiba na zona de classificação para a Libertadores. Mas faltava apenas um se confirmar. Justamente o gol do verdão.

O que se viu depois destes resultados, foi uma festa incrível no estádio, pela sua torcida, para empurrar o time para cima do Avaí. Os jogadores sentiram o momento, e se não conseguiam jogar com técnica, a vontade, a raça prevaleceu.
O coxa partiu de uma maneira um tanto quanto desordenada para cima do Avaí, a torcida cantando apoiando.
Foi quando nasceu o gol coxa branca que fez o desespero da torcida se transformar em alívio. Escanteio cobrado, Jeci de cabeça, colocou a bola no fundo da rede do goleiro do Avaí, que ficou parado, sem reação, tamanha foi a força colocada na bola pelo nosso capitão Jeci.

O que era para acontecer em duas rodadas, aconteceu em apenas uma. Coxa está na quinta colocação, está na zona da Libertadores. Para garantir a vaga, o coxa precisa vencer na última rodada.

O próximo adversário será o time do Agua Verde.
Uma vitória do verdão rebaixa o time rubro negro para a segundona.
O jogo será em nosso salão de festas, onde o verdão comemora suas conquistas com maior frequência.
Desta vez, além de comemorarmos a vaga na Libertadores, comemoraremos, em nosso salão de festas, a queda do CAP.

Alegria maior que está, será indescritível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.