quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Começou o Clássico

Esta semana de clássico está mechendo com a torcida.
Em apenas um dia de vendas de ingresso, as arquibancadas já estão esgotadas.
Todos os caminhos no domingo tem o destino final no Alto da Glória.
A festa do Green Heel está confirmada. A torcida que já faz festa nos jogos noturnos irá inovar em uma festa diurna.
O clássico já esta sendo comentado nas ruas, os torcedores já comentam sobre o jogo, já discutem, ja imaginam como será o jogo de domingo.
Os jogadores estão concentrados, treinando para uma grande batalha. Um querendo vencer o outro. O ATLETIBA não começa quando o arbitro apita o início do jogo, começa antes, bem antes, começa pelo menos uma semana antes, quando jogadores e torcedores pegam a tabela do campeonato e percebem que o próximo jogo é um ATLETIBA. Começa a ansiedade dos torcedores, a concentração dos jogadores, as especulações da imprensa, a mobilização dos policiais.
O jogo é apenas o ápice de um grande espetáculo, que sem perceber, já começou dias antes.
Falta pouco para o grande jogo. Falta pouco para o grande confronto. O coxa vai para o jogo, desfalcado, sem vários jogadores. O Atlético, vem com sua força máxima, inteiro. Fator favorável ao verdão apenas o fato de jogar em casa.
No Parananense, quando todos acreditavam que dentro da Baixada, o Atlético iria passar por cima do coxa, que tinha acabado de demitir o treinador e estava em crise, acabou vendo uma apresentação de gala do time verde que goleou o time rubro negro por 4x2.
Coxa é conhecido por renascer nos momentos difíceis. É o time da alma guerreira, que ganha jogos nos últimos minutos, que serpreende quando ninguém acredita.
Este é o jogo do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.