sábado, 21 de maio de 2011

FAVORITO É O COXA

Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho, Leo Gago, Leandro Donizete, Rafinha e Davi, Marcos Aurelio e Bill.

Este é o time titular do coxa nesta temporada, time que brigará pelo bi-campeonato brasileiro. O verdão é candidato e vai brigar pelo título sim senhor, basta ver o futebol que vem jogando e os números na temporada.

A zaga coxa branca está muito bem encaixada, Edson Bastos passa muita segurança no gol alviverde e facilita o trabalho para seus dois zagueiros, Emerson, que é o melhor zagueiro do elenco e Pereira, que depois de ser contestado pela torcida em 2.009, já é uma unanimidade. Os dois zagueiros sabem desarmar muito bem e sabem fazer gols lá na frente.
Eltinho, que se machucou, e está fora do time, se lesionou em um grande momento, defende bem, sabe apoiar, e sempre aparece na área para assustar a meta adversária. Jonas, o lateral direito, tomou conta da posição, cresceu jogo a jogo e agora também é dono da posição, se não faz gols, sempre é uma ótima opção pelo lado direito e sabe marcar muito bem.
No meio o coxa conta com dois grandes cães de guardas.
Leandro Donizete, o guerreiro, o incansável, é um volante que sabe jair jogando, incansável na marcação e não para de correr enquanto o juiz não apita o final do jogo. Jogador identificado com o clube e um dos ídolos da torcida coxa.
Leo Gago, que estava desacreditado no Vasco, veio para arrumar o meio de campo do Coritiba. Implacável na marcação, tem um chte forte, que se vai em direção ao gol, causa grandes problemas para os goleiros. Sabe jair jogando e tem ótimo visão de jogo, sabe cadenciar, e faz lançamentos como poucos no futebol brasileiro.
Na criação ficamos por conta de Davi, o maestro, dribla quando tem que driblar, joga simples quando precisa e é o homem que cria as jogad do verdão no meio de campo.
Rafinha, outro meio campista, é o faz tudo no meio, marca, desarma, lança, chuta, cria, corre. Nos últimos jogos não tem feito gols, mas nada que comprometa as brilhantes atuações vestindo a camisa coxa branca. Rafinha será um dos craqes deste campeonato.
No ataque Marcos Aurelio, jogador que vem fazendo a diferença com gols e com jogadas de craque, vem de trás, e entorta os zagueiros com uma facilidade impressionante.
Bill, que teve um começo dificil no coxa devido à uma fratura, tomou conta da camisa 9. Antes criticado pela torcida, hoje tem seu nome gritado dentro do estádio. Matador, faz muito bem o trabalho de pivo para os companheiros, como tem um chute que geralmente tem o caminho da rede e tem um ótimo cabeceio.

O verdão jogará e vencerá a primeira partida do brasileiro, neste domingo, diante do Atlético/GO, no Alto da Glória. O maior adversário do verdão é ele mesmo, já que o Coritiba está na semi final da Copa do Brasil, e precisa esquecer, pelo menos por enquanto deste torneio para se concentrar exclusivamente no brasileirão.

Para a partida alguns destes jogadores não poderão jogar.
Eltinho continua de fora, Lucas Mendes que vem jogando em seu lugar, é um zagueiro improvisado. Por ser um zagueiro de ofício, marca muito bem, fazendo com que, em algumas situações do jogo o verdão jogue com três zagueiros. Vem apoiando com descrição, mas quando o faz, proporciona bons lances para o coxa.
Outro desfalque é Pereira, que está lesionado. Quem deverá jogar em seu lugar é o eterno capitão Jeci, que teve um paranaense complicado, com três lesões musculares. O capitão volta no domingo para assegurar mais três pontos para o verdão.
O último desfalque é Marcos Aurelio, que será substituído por Anderson Aquino, jogador rápido, que sabe chutar em gol. Apenas coloca a bola onde quer. Não fez uma boa partida diante do Ceará, mas sua regularidade dentro dos jogos, o credenciampara que faça um ótimo brasileiro.

O verdão, por enquanto, anunciou centroavante Everton Costa, que veio do Caxias do Rio Grande do Sul, e o meia Willian, que veio do Corinthians/PR.

Informações que ainda deverão ser confirmadas pela diretoria, mostram que o zageiro Cleiton e o volante Marcos Paulo, deverão ser emprestados para a Ponte Preta para a disputa da série B. Se confirmadas, serão dois ótimos reforços para a equipe paulista.

Um pequeno RAIO X deste verdadeiro TSUNAMI COXA BRANCA.

Este será o time campeão brasileiro 2.011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.