domingo, 24 de julho de 2011

Energia das Torcidas

A PETROBRAS, está fazendo um trabalho, com as principais torcidas do Brasil, para tentar transmitir a energia destas torcidas, tentar mostrar o amor de torcedores pelo seu clube do coração.Um trabalho muito bem feito, que vale a pena ser visto.

O material foi entregue pelo Flavio Frasqueti, que junto com o vídeo, enviou um texto, sobre o Coritiba, que reproduzo em sua íntegra;


"Quando pensamos no futebol paranaense, logo vem à cabeça o Coritiba, um grande clube que comemorou seu centenário recentemente, tem muita história pra contar e uma torcida vibrante conhecida por encher o estádio Couto Pereira em todos os jogos.

A série Energia de Todas as Torcidas, da Petrobras, não poderia deixar de lado e foi até lá conferir bem de perto a energia dessa torcida embalada por um ano em que o time não pretende decepcionar: mostrou belíssimo futebol na Copa do Brasil, com direito a goleadas históricas daquele tipo que os apaixonados pelo esporte adoram assistir, e o mais importante: voltou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, competição em que foi o primeiro campeão de seu estado.

De identificação popular durante toda sua história, longe das divisões de classes e raças, a torcida do Coritiba ganhou um simpático apelido: Coxa, ou Coxa-branca. A denominação surgiu em 1941, enquanto a dupla Atlético Paranaense e Coritiba decidia um campeonato regional pela primeira vez. Durante o jogo, o dirigente do Atlético gritava “coxa-branca” a todo instante, referindo-se ao jogador alemão Hans Egon Breyer que, ao invés de encarar como ofensa, fez disso um incentivo para o time, sendo incorporado pelos demais jogadores e pelo clube como marca da torcida do Coritiba até hoje.

Sabendo disso, a Petrobras registrou a força da torcida coxa-branca, que lota os estádios e comemora seus tentos e vitórias com "Dá-lhe! Dá-lhe! Dá-lhe Coxa-branca!!". Levados pelo ritmo da bateria que é o verdadeiro coração do Alto da Glória e pela paixão vibrante que podemos sentir no olhar dos personagens que falam sobre sobre vida ao lado do Coritiba e que aqui representam a torcida que faz o seu time praticamente invencível dentro do Couto Pereira. Não deixe de assistir e curtir a energia dos guerreiros alviverdes!"

O vídeo pode ser visto no youtube http://www.youtube.com/watch?v=IRcI-ImzP_M&feature=player_embedded

Ou então no site http://www.energiadastorcidas.com.br/torcida/da-lhe-da-lhe-da-lhe-coxa-branca

Ótimo material que divulga a marca Coritiba, e que também valoriza sua torcida.


BAHIA X COXA


Hoje o coxa enfrenta o perigoso time do Bahia, que mesmo não estando em uma posição confortável na tabela, não se pode negar que tem bons jogadores, com qualidade, que sabem fazer a bola rolar.

O verdão, ainda não conquistou um ponto sequer jogando longe de sua casa. Hora de deixar o pijama de lado e começar a pontuar fora de casa.

A boa notícia é a volta do guerreiro Leandro Donizete, que depois de ficar dois meses afastados dos gramados por causa de uma lesão, está garantido como titular para a partida. A volta do guerreiro acarreta em dois fatores que contam a favor do Coritiba.

Com a presença do guerreiro, o coxa ganha em qualidade na saída de bola, ganha com uma marcação implacável aos meias do time baiano, mas o principal, é que a escalação é praticamente a mesma que encantou o Brasil no primeiro semestre. Com apenas uma modificação. Tcheco no lugar de Davi.

A escalação do time na partida de hoje, cria esperança que um bom resultado pode aparecer na data de hoje.

Jonas, que foi poupado na partida diante do Fluminense, volta para a partida de hoje, deixando Maranhão, que foi muito bem, no banco de reservas.

Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho, Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha e Tcheco, Marcos Aurelio e Bill.

Esta é a formação do TSUNAMI COXA BRANCA, que pode voltar a aparecer longe de Curitiba.

Nesta semana, a diretoria coa branca anunciou o empréstimo do volante Marcos Paulo para o Avaí, um bom reforço para o time catarinense, e ótima oportunidade para o volante ganhar mais maturidade. Marcos Paulo é um bom jogador, fez ótimas partidas vestindo a camisa coxa, mas precisa de maturidade para que tenha uma regularidade no decorrer dos jogos.


TAÇA BH DE FUTEBOL JÚNIOR


Nesta semana, começou um dos principais torneios de categoria de base no Brasil. A taça BH.

O verdão estreou na quinta feira, contra o time da casa, o Manhaçu, e o que parecia fácil, quase se tornou um problema. O coxa saiu perdendo por 1x0, um jogador do verdão foi expulso, mas no segundo tempo, a virada veio ao natural. 3x1 o placar final.

Pela segunda rodada, que aconteceu no sábado, o coxa enfrentou o Santos, e em menos de dez minutos de jogo, já vencia por 2x0. O detalhe foi uma nova expulsão por parte de um jogador do coxa. Marquinhos Santos, treinador, já deve estar conversando com os meninos, para que mantenham a tranquilidade e que consigam terminar uma partida com onze jogadores. O final do jogo também terminou em 3x1 para o coxa.

Próximo confronto será contra o Fluminense, nesta segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.