sexta-feira, 29 de julho de 2011

Erros

Na quarta feira, o coxa enfrentou o São Paulo, jogo para mais um TSUNAMI COXA BRANCA entrar em campo.
O jogo começou como se esperava. O verdão partindo para cima, dominando o time paulista. O toque de bola fluía ao natural, a vitória, pelo que si via no estádio, viria ao natural.
Coxa estava dando mais um show em seu estádio.
Mas, isso aconteceu até os 17 minutos do primeiro tempo. Em um lance onde a posse de bola estava com o coxa, o lateral esquerdo Eltinho deu a bola de presente para time tricolor, que abriu o placar.
A partir deste momento, algo aconteceu, algo que jamais havia acontecido neste ano. O verdão sentiu o gol e começou a errar.
Passes errados, jogadores abatidos, fato raro no time coxa branca. Nesta toada, saiu o segundo gol do São Paulo. A zaga parou e viu de camarote o segundo gol paulista. Pouco tempo depois, um golaço, pela construção da jogada. 3x0.
No começo do segundo tempo, Eltinho mais uma vez, deu a bola de bandeja para Lucas, que fez o quarto.
No intervalo, antes de sofrer o quarto gol, o treinador Marcelo Oliveira tentou arrumar o time tirando o centroavante Marcos Aurelio e o volante Gil, este último, muito mau na partida. Entraram Maranhão e Anderson Aquino. Jonas, lateral direito de ofício, jogou como volante. Formação diferente mas que deu certo. Mas não acredito que será uma escalação costumeira nos próximos jogos.
No fim, valeu a determinação, a busca, a entrega, o esforço, a garra dos jogadores que buscaram até o fim, a reação. Quase veio. Coxa marcou três vezes. Rafinha fez um e Bill outros dois.
Derrota que faz com que o coxa tire lições. Todos sabem que o time é bom e qualificado. Mas já está na hora de engrenar no brasileiro e sair das posições intermediarias.
O Coritiba sentiu falta, e muita, de Tcheco e Leandro Donizete, que voltam de suspensão na partida diante do America/MG.
Sentiu falta de Willian, que está machucado, e já desfalca o coxa á duas partidas. Seria o substituto natural de Leandro Donizete.
Coxa, aguarda também, voltas de Leonardo, Everton Costa e Djair, para qualificar o elenco e o banco coxa branca.
Fato negativo, além da derrota, ficou com o meia Davi. Expulso de forma infantil no jogo, deixou o coxa com dez jogadores. Seria uma grande oportunidade para fazer uma bela apresentação e recuperar sua vaga no time. Com a expulsão, provavelmente será negociado, talvez com o Vasco. Jogador não teve comprometimento dentro de campo. Uma pena. Sabe jogar bola. Cabe a ele decidir o futuro, mostrar o que quer. Bola ele tem. Falta um pouco mais pensar no grupo do coxa.

Que venha o America/MG

A reação tem que vir, e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.