sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lições não aprendidas

Muita coisa aconteceu neste tempo em que não pude escrever na coluna. Para a torcida, mudança radical, para o time do Coritiba, nada mudou em se tratando dos últimos três jogos.
O Coritiba, na sequência, enfrentou três adversários, o Londrina, na cidade de Londrina, o Rio Branco, no Couto Pereira e o Cianorte, na cidade de Cianorte.
Os três jogos aconteceram a mesma coisa, o mesmo placar, 1x1, o verdão caindo da primeira para a terceira colocação, o que deixa o Cianorte, hoje em segundo lugar, com grandes possibilidades de conquistar o turno.
O jogo diante do Londrina, foi a pior partida do Coritiba no ano, disperso, sonolento, errando passes, sendo superior apenas em alguns pequenos momentos da partida. Contra o Rio Branco o Coritiba mostrou falta de criatividade e de pontaria para chegar ao gol da virada. Foi para o abafa, empurrado pela torcida, mas o gol não saiu. Nestes dois jogos, o Coritiba saiu atrás no placar, tendo que correr atrás para buscar o resultado.
Já na partida diante do Cianorte, o verdão criou um pouco mais, foi melhor, melhorou sua postura dentro de campo, mas não conseguiu sair com a vitória, perdendo um penalti com Rafinha, que não pode ser responsabilizado, porque tem jogado muita bola neste início de temporada.
Alguns fatores estão sendo observados, mas que não estão sendo corrigidos. Apenas nos dois primeiros jogos do paranaense, o coxa não levou gol, depois disso, levou em todos. Alguma coisa precisa ser revisado, posicionamento, atenção. Tem que verificar o que está acontecendo para evitar tomar os gols que tem tomado.
O ataque do Coritiba começou bem, mas foi perdendo munição com o decorrer dos jogos. Marcel parece disperso, e pela quantidade de jogos, já deveria ter adquirido ritmo de jogo, o que, parece, ainda não aconteceu. Roberto, que jogou no Avaí, será o novo reforço, e deve ser titular do verdão se Marcel não se acertar.
O rodízio de jogadores do Coritiba no meio campo está deixando o time sem identidade. Sei que jogadores precisam ser poupados no início de temporada, mas a partir do momento que o Coritiba é prejudicado dentro de campo, não conseguindo resultados dentro de campo, é necessário revisar alguns pontos e corrigir. Está na hora da torcida do Coritiba, começar a saber quem são os 11 titulares. A hora de experiência já passou. Um tri campeonato pode estar indo embora por detalhes.

Domingo tem jogo diante do Operário, jogo que o Coritiba vai voltar a vencer e irá espantar a crise. Já na quarta feira de Cinzas, o Coritiba pega o time que quer porque quer jogar no nosso estádio, mas não consegue.

Estes dois jogos comentarei na quinta feira, já que estarei viajando, voltando apenas para assistir o clássico. Espero que até lá, as lições sejam realmente aprendidas, e corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.