terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Soberano

Depois do massacre diante do Irati, onde o verdão deu seu primeiro espetáculo, o campeonato paranaense estava em sua terceira rodada, o coxa liderava com 9 pontos, junto com Cianorte e o time sem estádio.
Sempre falei e comentei que o coxa era o time que apresentava melhor futebol, tinha mais conjunto, e apenas por um desastre perderia o título do campeonato. Como algumas pessoas, principalmente de times rivais, me questionaram, resolvi escrever na coluna apenas quando o coxa, de fato fosse líder, sozinho, sem ninguém ao seu lado.
Achei que iria acontecer na quarta rodada, onde o verdão enfrentou o Paranavaí, time de onde o coxa, há alguns anos atrás, trouxe seu goleiro titular. Vanderlei.
Jogando fora de casa, o verdão foi o time que buscou o gol, criou oportunidades, e conseguiu fazer o primeiro gol ao natural com Marcel. Um bom primeiro tempo, Com Lincoln descansando, sequer viajou para Paranavaí.
Com a vitória parcial, o verdão começou a administrar o jogo e viu o time do interior crescer na partida e fez com que o Verdão fizesse a partida mais difícil no ano. O Coritiba deu espaços, complicando o jogo. Willian fez o segundo gol, mas logo em seguida o time do interior descontou. Uma partida simples, fácil, foi se complicando, mas no apagar das luzes Renan Oliveira deu números finais ao jogo, dando a vitória coxa branca por 3x1.

Este jogo, foi um grande aprendizado para a partida de sábado, diante do Arapongas.

Na mesma rodada que vencemos o Paranavaí, o Cianorte também goleou, por 7x1, o Rio Branco.

Mas neste final de semana, tudo voltou ao normal.

O verdão entrou em campo, diante do quarto colocado do paranaense, um time certinho, com bom esquema tático, o Arapongas.

Ao contrário do jogo anterior, quando deu espaços, o treinador Marcelo Oliveira mandou seus jogadores marcarem desde o campo de ataque, não dando espaços para o time do interior. Marcando muito bem, e criando muito o verdão deu mais um espetáculo dentro de sua casa. Jogou ao natural, e fez o placar sem maiores dificuldades, 4x1.
Lincoln, Marcel, Rafinha e Emerson foram os autores da grande festa. O jogo foi realizado na tarde mais quente que aconteceu em Curitiba nos últimos 6 anos.
A vitória foi muito importante, o coxa venceu, convenceu mais uma vez e soube administrar o jogo em um calor poucas vezes vista em Curitiba.
A preocupação maior fica com a zaga, mesmo com dois jogadores que defendem muito bem, o verdão tomou gols nos últimos três jogos. Um pouco de atenção não irão fazer falta e o treinador Marcelo Oliveira já deve estar tomando suas atitudes.

O coxa neste ano continua dando espetáculo, dando um show a parte, com média superior a três gols por partida.

Está começando a versão TSUNAMI COXA BRANCA 2.012

O único time que pode ameaçar o título coxa branca neste ano, o Cianorte, empatou em casa, diante do time sem estádio, pelo placar 2x2.

Agora o verdão é líder isolado, sozinho, como eu já previa, com 15 pontos em 5 partidas. O Cianorte está em segundo, junto com o time sem estádio com 12 pontos.

Continuo dizendo que não existe, neste campeonato, um time que esteja jogando melhor que o coxa.

A noticia ruim é a contusão de Jonas, que se apresentou mais tarde ao grupo, mas que estava ganhando ritmo para entrar nas partidas. O jogador sofreu uma contusão e voltará a jogar daqui à três semanas.

CAMPEÃO BRASILEIRO SUB 15

O Coritiba sub-15, jogou a final da Copa Votorantim, diante do Gremio, simplesmente foi um jogaço, com várias alternativas para os dois lados e uma chuva de gols. Um jogo digno de uma final.
O Coxa entrou bem na partida, mas foi surpreendido ao tomas dois gols. Uma partida, final, começar perdendo por 2x0 poderia e muito ter mexido com a cabeça dos meninos. Mas não foi o que aconteceu. A personalidade destes meninos foi surpreendente, colocaram a bola no chão e devagarinho, começaram a dominar a partida novamente, e quando viram, o placar adverso já não existia mais. fim de jogo. 2x2. A decisão foi para a prorrogação.
Foi quando aconteceu justamente o contrário do tempo normal. Com o mesmo ritmo em que terminou o tempo normal, o verdão foi para cima e abriu para 2x0 na prorrogação. Mas como nada é fácil, o time gaúcho empatou e levou o jogo para os penaltis.
Na loteria dos penaltis o coxa não errou nenhuma cobrança, esperando que o jogador gremista perdesse o seu e fechando o placar em 5x4 nos penaltis.

CORITIBA CAMPEÃO BRASILEIRO SUB 15

Parabéns aos meninos.

Além do título, a seleção brasileira sub 20 jogou o sul americano da categoria aqui em Curitiba, ganhou todas as partidas, e venceu o campeonato. Caroline, que joga no futsal do Coritiba, foi a jogadora que representou o verdão dentro das 4 linhas.

PARABÉNS CAROL

Outro jogador da categoria de base do verdão que está fazendo bonito, é o meia Abner, convocado mais uma vez para seleção brasileira de sua categoria.

O planejamento realizado nas categorias de base do verdão, serão muito bem colhidos em um futuro muito próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.