sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Banalizando um Classico

Minha ideia era chegar de viagem e fazer comentários sobre os dois jogos que o verdão realizou neste feriado de carnaval.
Mas por tudo o que fizeram com o clássico ATLETIBA, é necessário fazer uma reflexão sobre o que fizeram com o clássico. Tentaram fazer de tudo para espantar a torcida do estádio. O jogo que é a vitrine do campeonato paranaense, foi simplesmente deixado de lado.
Com o anúncio da tabela do campeonato paranaense, a primeira surpresa, o clássico do primeiro turno, marcado para quarta feira de cinzas. Uma data onde a cidade fica vazia, poucas pessoas, com toda certeza, iriam presenciar o maior clássico do Paraná. Esperei até a data de hoje para falar sobre o assunto. Um absurdo sem tamanho.
Outro ponto negativo foi a decisão, quase de última hora, de local onde seria realizado o clássico. Viajei no carnaval, sem ter a certeza absoluta, de onde seria realizado a partida. Mas este ponto está relacionado a indefinição do time lá de baixo, que está a procura de uma casa, devido a reforma de seu estádio. Tudo foi cogitado, até mesmo que o jogo seria realizado no ECO ESTÁDIO, um estádio simpático, mas que não suportaria receber um jogo de grande porte. Neste ponto, a teoria está certíssima, mas o jogo não seria de um grande público, já que estava previamente esvaziado, devido a data do jogo. QUARTA FEIRA DE CINZAS.
Com a decisão, quase em cima da hora, do local da partida, quando se pensava que já tinham feito tudo de errado, no apagar das luzes, mais uma decisão. Jogo com torcida única. Apenas a torcida do Atlético poderia comparecer a partida.
Todas as autoridades concordaram. Todas, inclusive o Ministério Público, que, à pedido da Policia com relação à segurança, cedeu, mas deixando claro que a decisão fere o estatuto do torcedor.
Estava na praia, em Santa Catarina, pensando em voltar mais cedo na quarta feira para ver o jogo, mas com esta decisão, acabei voltando exatamente na hora do início da partida. 19:30.
Fiquei sabendo do resultado com mensagens de um amigo que me informavam sobre o andamento da partida.
Não fui no jogo, não fiquei preocupado com o jogo pela primeira vez em toda minha vida. Fato, que com certeza, deve ter contagiado outros milhares de torcedores.
O público foi o menos dos últimos tempos. 6.000 total. Todos atleticanos. Que nem lotaram o estádio para fazer com que o seu time derrotasse seu rival.

ATLETIBA esvaziado, conseguiram fazer tudo errado para organizar este grande jogo.

A partida, pelo que eu soube, foi movimentada, com os dois times buscando o gol, buscando a vitória, mas o placar final foi digna com o que fizeram. 0x0. Nada mais justo.

Agora, o único time que pode tirar o título do Coritiba neste ano, assumiu a liderança. O Cianorte está dois pontos na frente do verdão, mas irá jogar contra o bom time do Arapongas, fora de sua casa. Um empate do time do interior e uma vitória do verdão por uma diferença por dois gols diante do Roma de Apucarana, dará o título do primeiro turno para o coxa.

Apenas para efeito de informação, no domingo o Coritiba venceu o Operário, 4x1, e o meia Lincoln fez uma declaração que resume toda a bagunça realizada neste carnaval.

"Enquanto jogamos bola, quem organizou a tabela deve estar na praia". Colocação perfeita do meia coxa branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.