terça-feira, 10 de abril de 2012

Desconfiança

Estava afastado do blog por motivos pessoais, mas nunca deixei de acompanhar o verdão. Nos dois últimos jogos em casa não pude ir, mas meu radinho estava antenado para saber, em tempo real, como estava o Coritiba nestes últimos jogos.
Alguns jogos se passaram, algumas vitórias, derrotas, e o Verdão está na liderança do estadual, com uma vantagem de 4 pontos com o segundo colocado. Faltando apenas três rodadas para o fim do segundo turno.
Então, poderia dizer que a torcida está satisfeita, confiante no título, o verdão jogando um futebol de primeira qualidade. Mas a verdade é totalmente diferente. Mesmo na liderança, a torcida está desconfiada, e sabe que muita coisa precisa ser feita nesta temporada. O verdão não está rendendo, não consegue ser objetivo, e nas partidas fora de casa, é um time comum, sonolento, que pouco cria e fácil de ser batido.
A derrota para o Arapongas, a primeira do ano, mostra bem esta sonolência. Quem assistiu a partida, percebeu um time sem alma, sem brilho, sem futebol. O Arapongas nem precisou fazer uma grande partida para sair com a vitória por 2x0.
Contra o Londrina, tive a impressão que estava vendo o perfil do Coritiba nesta temporada, um time brigador, que busca a vitória, no suor, na raça, com a técnica sendo deixada de lado. O verdão brigou muito, correu muito, mas com o futebol apático que vem jogando nestas últimas partidas. O resultado desta briga, foi uma vitória magra de 1x0.
Contra o Rio branco, adversário muito fraco tecnicamente, o verdão teve dificuldades, mas conseguiu trazer uma nova vitória para o Alto da Gloria. Com o resultado, o verdão conseguiria, pela primeira vez no segundo turno, a liderança.
Com a liderança, acreditava que a pressão sobre o time, sobre os jogadores, iria diminuir, e o futebol do começo do ano, iria aparecer novamente. Mas não aconteceu.
O verdão jogou contra o ASA pela Copa do Brasil, em Alagoas, e com mais uma apresentação que deixou todos os torcedores decepcionados com a falta de alma do time, saiu derrotado por 1x0.
Neste final de semana, o Coritiba venceu o Cianorte por 3x1. Resultado conquistado depois que dois jogadores do time do interior foram expulsos.
Os resultados ainda aparecem, mas as derrotas começaram a aparecer, e a derrota para o time de Alagoas, pela Copa do Brasil, pode custar muito caro para o restante da temporada. A eliminação, nesta quarta feira, pode criar uma crise dentro do Alto da Glória.
A torcida, sabe que o time do verdão é muito superior tecnicamente que o time do ASA. Normalmente passaria para a próxima fase. mas o futebol que o Coritiba anda apresentando, deixa grande parte da torcida, muito desconfiada no futuro do Copa do Brasil, como consequencia, para o Brasileirão.

Esta na hora de alguma coisa ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.