segunda-feira, 11 de abril de 2011

Semana (quase) tranquila

Depois de uma sonora goleada diante do Rio Branco, no final de semana passada, não houve notícias de TSUNAMI durante a semana.


Os jogadores foram premiados com dois dias de folga e se apresentaram apenas na terça feira para os preparativos para o jogo de ontem, diante do Corinthians.


As dúvidas para o jogo era o capitão Jeci, que poderia ser liberado para a partida. Não foi. Com o capitão vetado, o zagueiro Cleiton foi escalado para o jogo.


O meia Rafinha, expulso diante do Arapongas, iria ser julgado pela agressão, a expectativa era de absolvição. Não ocorreu. Rafinha pegou 4 jogos de suspensão, e como já cumpriu um jogo, teria que desfalcar o verdão por mais três partidas. Everton Ribeiro, que tem entrado muito bem, é o substituto.


A comissão técnica do verdão, tinha expectativa na recuperação de Eltinho, Maranhão e de Tcheco para a partida deste domingo, diante do Corinthians. Não aconteceu, os jogadores foram poupados e não foram relacionados.


O verdão entrou em campo com Edson Bastos, Jonas, Cleiton, Pereira e Jonas, Leandro Donizete, Leo Gago, Davi e Everton Ribeiro, Leandro Aquino e Bill.


O jogo começou as 18:30 horas, deste domingo, no Alto da Glória.


A torcida que foi ao estádio, viu algo que não estava acostumada a ver. Um péssimo futebol apresentado pelo Coritiba.


Sem criatividade, lento nas saídas de bola e errando muito passes, o Corinthians foi dominado e começou a gostar do jogo. Poderia sair com uma vitória parcial, caso não tivesse perdido um penalty, defendido pelo Edson Bastos.


No segundo tempo, o coxa voltou pior, errando mais, ainda mais sonolento e muito lento. Não fosse um penalty em favor do coxa, no começo do segundo tempo, a vitória do coxa não teria acontecido.


Mais uma vitória do verdão, jogando mau, jogando mais pela superação do que na técnica, o verdão segue firme rumo ao título.


Vitória para os jogadores se conscientizarem que nada está ganho, que precisam jogar o que estavam jogando antes, para que o título, venha, em definitivo, para o Alto da Glória.


O TSUNAMI VERDE E BRANCO, neste final de semana, não veio com tanta força, foi menos ameaçador, foi, podemos dizer, meio fraco, mas fez seu estrago e o coxa segue em sua sequências de vitória.


Se mesmo jogando mau o coxa vence, imagine quando voltar a jogar bem.


Próximo jogo será nesta quarta feira, diante do Caxias, em Curitiba, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.