segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Erro Fatal

No sábado o verdão enfrentou o time da baixada. Esperava um jogo complicado, já que o time lá de baixo vem conquistando bons resultados desde a chegada do Renato Gaúcho, estando, até então, com seis partidas sem perder.

Esperava que o time adversário viesse aguerrido, buscando a vitória, e complicando e muito a vitória coxa branca. Mas não foi o que aconteceu.

Quando o árbitro apitou o início do jogo, o que se viu no Couto Pereira, foi um amplo domínio do Coritiba. Um jogo de ataque contra defesa.

O verdão trabalhou muito bem a bola, os jogadores do meio campo mostraram um futebol envolvente, fazendo com que o time da baixada apenas corressem atrás da bola, sem qualquer tipo de reação.

Nem o treinados deles aguentou tamanha superioridade, e foi para a festa da filha dele antes mesmo de terminar o primeiro tempo. Foi expulso, por uma reclamação sem sentido, um penalti que apenas ele viu.

O C0xa conseguiu o primeiro gol ao natural. Em uma cobrança de escanteio, Emerson subiu sozinho para balançar as redes.

Com uma defesa segura, um meio campo envolvente e o ataque cansando de perder gols, o panorama da partida não mudou até o final da partida.

Cenário perfeito para mais uma vitória coxa no clássico.

Mas nem tudo ocorre dentro de uma normalidade.

Em um lance sem muito perigo, em uma falta na intermediaria, Edilson, foi levantar uma bola na área e por uma ironia que ninguém sabe explicar, a bola entrou, em uma falha incrível de Edson Bastos.

1x1.

Conseguimos a proeza de empatar com um time limitado. O time da baixada que vi no sábado é o pior que vi jogar no Couto Pereira nos últimos anos. Não fez nada, não jogou, não marcou, não criou, mas fez o gol. O suficiente para arrancar um empate contra o Coritiba.

Empate amargo. Saí do estádio com sensação de derrota. Um time que dominou noventa minutos de uma partida, que impôs seu estilo de jogo, que teve chances clara de marcar e ampliar o placar, jamais deve ceder um empate, principalmente em um lance que poderia facilmente ser evitado.

Empatamos com um time medíocre. Que não mostrou nada de bom no clássico.
Com o resultado, continuamos na nona colocação, enquanto o time do Agua Verde, continua na zona de rebaixamento. E que pelo jogou no sábado, não irá sair de lá tão cedo.

Agora algumas coisas servem de lição. Marcelo Oliveira deve chamar os jogadores e treinar o máximo possível suas finalizações. Inadmissível perder chances de gol e perder a oportunidade de matar o jogo.

Edson Bastos, um grande goleiro, tem falhado seguidamente, e está na hora do treinado Marcelo Oliveira, começar a pensar no Vanderlei, outro grande goleiro.

O verdão continua sua sequência de jogos sem perder para o time da baixada, mas este último jogo, mesmo não perdendo, com toda certeza não agradou nem um pouco a torcida coxa branca. Empate amargo. Erros que se repetem desde o começo do brasileiro. Está na hora de começar a concertar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.