sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VITÓRIA PARA EMBALAR

Emerson, Jeci , Bill, Tcheco, Rafinha , Leandro Donizete, Léo Gago, Edson Bastos, Jonas, Leonardo.

Esta não é a escalação do verdão diante do Santos. São os jogadores que foram amarelados, vários deles por reclamação. Dez jogadores, faltando apenas um para completar 11.
Não sou de comentar arbitragens, sequer comentei um lance duvidoso aqui no blog, mas um time inteiro ser amarelado e um penalti claro em cima de Leonardo não marcado, é porque alguma coisa não estava certa na partida diante do Santos.

O Coritiba tem demonstrado, pelo menos neste campeonato brasileiro, um time caseiro, dando verdadeiros shows dentro do estádio Couto Pereira. Atlético/GO, Palmeiras, Internacional, foram os únicos times neste campeonato que enfrentaram o verdão aqui em Curitiba, neste Brasileiro, que não levaram pelo menos três gols.
Por outro lado, antes do jogo diante do Santos, o verdão, longe de Curitiba, conquistou uma vitória diante do América/MG e um empate diante do Bahia, o restante dos jogos, apenas derrotas.
Faltava um jogo longe de casa para mostrar para a torcida que o coxa pode fazer mais neste campeonato, para dar ânimo para o grupo de jogadores e para a própria torcida. O coxa jogava bem longe de casa, mas voltava de viagem sem nenhum ponto na bagagem. Assim era rotina verde e branca neste campeonato. Bem, eu disse ERA, pois alguma coisa mudou nesta quarta feira.
A história começou a mudar diante do Santos, time que não vem bem no campeonato, mesmo tendo duas das principais estrelas do Brasileiro. Se bem que Ganso está longe de jogar um bom futebol, e não é de hoje.
O jogo começou e nem deu tempo de ver qual seria a reação, a estratégia dos dois times. No começo do jogo, Borges marcou o primeiro para o time santista.
Uma ducha de água fria, logo no começo. Depois do gol, o verdão começou a tocar a bola, envolveu o time santista até com certa facilidade. Imaginei que aconteceria o que sempre acontecia. Mais uma boa partida do verdão fora de casa e mais uma derrota.
Foi quando Jeci, em posição legal, empatou o jogo. A esperança veio novamente a tomar conta do time coxa branca.
No segundo tempo, o jogo começou equilibrado, mas com ligeiro domínio coxa.
Nem com o segundo gol sofrido, através de Borges novamente, fez o coxa mudar o ritmo. A certa altura do jogo parecia que o verdão é que jogava em casa, tamanho era o domínio.
A noite era e verde e branca, e nada que pudesse acontecer, poderia mudar isso.
Mesmo com o juiz, amarelando o time inteiro do coxa, o verdão foi para cima, buscando o resultado.
Marcos Aurelio, que entrou no segundo tempo, empatou novamente a partida, em uma ótima jogado de Jonas pelo lado direito e o toque fundamental de Leonardo para o Marcos finalizar.
Leonardo sofreu um penalti que de tão penalti, doeu até minha perna aqui em Curitiba, só de ver o lance.
Mas o momento que deu a vitória coxa branca, não foi um gol, foi sim uma defesa. Quando o coxa era dono do jogo, sofreu um penalti, Leo Gago fez falta em Neymar dentro da área.
Borges foi para cobrança. Edson Bastos, que estava fazendo o jogo de número 200 pelo Coritiba, estava na meta.
Borges correu e cobrou bem, no cantinho, no lado esquerdo da muralha coxa branca. Mas Edson Bastos pulou no canto certo, se esticou todo para alcançar a bola e dar um tapa que evitou o gol santista.
Ali o goleiro deu um aviso aos jogadores. "Agora é com vocês. O jogo é nosso". E foi, em um contra ataque fulminante, Leo Gago saiu correndo com a bola. Quatro jogadores coxa branca, contra apenas dois jogadores santistas. Léo Gago desfilou com a bola até a entrada da área, e largou o petardo, sacramentando a vitória. Com o terceiro gol, torcida coxa branca, finalmente viu um ótimo resultado fora de casa se concretizar. Acredito que dias melhores ainda estão por vir. O jogo na baixada santista, foi apenas um começo de uma história que pode dar muitas alegrias para a torcida coxa branca.

Com os inúmeros cartões recebidos, Rafinha, Leo Gago e Bill estão fora diante do Avaí. Mas isto é história para outro post.

VERDÃO ESTÁ VOLTANDO PARA O CAMINHO
VERDÃO AINDA PODE CHEGAR MUITO LONGE NESTE BRASILEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.