terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ótima Vitória

O verdão conquistou uma importante e ótima vitória diante do Atlético/MG. A vitória aconteceu depois de dois tropeços seguidos dentro de casa.
O time mineiro, seria um adversário perigoso, complicado, já que não vem bem e busca a reação para sair da incomoda situação dentro do brasileiro.
Já o coxa, que antes do jogo, teve uma semana conturbada, com muitas críticas, sinalizava com mudanças, para a partida. O treinador Marcelo Oliveira em várias oportunidades deu pistas de que haveria mudanças e que de fato aconteceu.
Antes do jogo, acreditava que o time titular seria.
Edson Bastos, Jonas, Emerson, Jeci e Lucas Mendes, Leandro Donizete, Leo Gago, Tcheco e Rafinha, Anderson Aquino e Bill.
A mudança que eu apostava era a entrada de Anderson Aquino no lugar de Marcos Aurelio. Um chá de banco para o Marcos, que não vem atuando bem, e que serviria para despertar o seu futebol que, até agora, está escondido.
Quando saiu a escalação, minhas suspeitas se confirmaram, a mudança se confirmou, mas uma outra também ocorreu.
O treinador Marcelo Oliveira sacou Leo Gago e colocou Everton Costa. Mudança no meio campo que foi fundamental para a brilhante vitoria coxa no domingo. Uma mudança tática que fez que o coxa voltasse, finalmente a jogar um belo futebol, o que ocasionou um massacre no time mineiro.
Com a entrada de Everton Costa, Tcheco foi recuado, ou seja, deu um passo para trás e ajudou o guerreiro Leandro Donizete na proteção no meio de campo.
E o que estes dois jogadores fizeram na partida, foi de encher os olhos de quem estava no estádio. Leandro Donizete, o guerreiro marcava com a mesma raça e qualidade de sempre. E Tcheco marcou e saiu para o jogo com uma técnica, com uma qualidade que impressionaram. Tcheco foi tão perfeito no jogo, que até Richarlysson perdeu a compostura e soltou o verbo contra o jogador.
Falou que é inadmissível um jogador lento como Tcheco fazer o que fez no primeiro gol coxa branca.
O gol começou quando Edson Bastos, entregou a bola para Tcheco, no lado esquerdo de seu campo de defesa, Tcheco, então, começou seu desfile pelo gramados do Couto Pereira, passou pelo primeiro adversário ainda no campo defensivo, driblou e com toda sua lentidão, deixou o marcador para trás, a ver navios, prosseguiu seu desfile até o campo de ataque e um pouco antes de chegar perto da grande área, driblou outro marcador, e mesmo lento, deixou, também, o marcador para trás, cruzou para Rafinha, que errou o chute, a bola sobrou para Bill, que guardou.
A jogada de Tcheco foi tão perfeita, que o bandeira resolveu ignorar o impedimento de Bill e confirmou o gol coxa branca.
Golaço. Um belo gol. Um premio para o melhor jogador da partida. Tcheco.
O primeiro tempo acabou com um placar magro. 1x0.
No segundo tempo o verdão simplesmente encurralou o galo mineiro. Um massacre. Marcos Aurelio entrou e mostrou um ótimo futebol. O banco fez muito bem para ele. Jogou como a tempos não jogava.
Geraldo também entrou para atormentar a zaga atleticana.
Leonardo, outro que entrou, liquidou a fatura fazendo o terceiro de penalti. O segundo teve a assinatura de rafinha, que perdeu o penalti, mas no rebote, olhou para um lado e chutou para o outro.
Vitória merecida, vitória do bom futebol. Vitória para colocar o verdão de volta ao caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.