domingo, 13 de março de 2011

Classico com Gostinho de Vitória

Neste domingo tem clássico.
Coritiba x Paraná.
O jogo vai ser realizado no Alto da Glória, lugar onde o Paraná não ganha do verdão desde 1.996.
O coxa tem o melhor time, os melhores jogadores, tem proporcionado aos seus torcedores um espetáculo atrás do outro, e naturalmente é o grande favorito para o jogo.
O time da vila, terminou o primeiro turno na última colocação, e se o campeonato tivesse apenas um turno, teria que disputar a vergonhosa segunda divisão do estadual em 2.012.
Os jogadores do verdão estão passando por uma ótima fase, com vitórias em cima de vitórias, todos estão satisfeitos com o rendimento, todos exaltam a união do grupo, inclusive dos funcionários que ficam na retaguarda, como roupeiros, preparadores físicos, enfim, todos os funcionários.
Já no time da vila, os funcionários entraram em greve durante esta semana, estão 3 meses sem receber salário, a situação não tem data para ser solucionado.
Os jogadores do coxa, jogam juntos quase três anos. Poucas peças foram alteradas, a experiência, o entrosamento, o conjunto, é uma das principais armas do verdão nesta temporada e os resultados estão aparecendo, com apresentações irreparáveis, verdadeiros shows são proporcionados pelo time coxa branca nos estádios nesta temporada.
O time da vila tem jogadores jovens, a cada jogo estreia um jogador diferente, a vontade dos jogadores em querer mostrar um bom futebol, supera a técnica, que praticamente não existe. O time que enfrentou o coxa no primeiro turno praticamente não existe mais. Um novo time, tamanha é a rotatividade no time da Vila.
Não tem como negar que a vitória está mais perto para o verdão do que para o time da Vila Capanema. Não tem como negar que seria uma grande surpresa, a vitória do time da vila.
Se o verdão jogar o que vem jogando, a vitória virá ao natural. Coxa é mais time e deve ganhar o jogo.
Já o Paraná, vem complicando nas últimas partidas em que enfrentou o coxa. Conseguiram dois empates. Um na Vila, outro no Alto da Glória. Irão se fechar, colocar todos os jogadores, comissão técnica, presidente, torcedores, atrás da linha do meio campo para formar uma retranca e segurar as investidas do verdão.
Conseguiram nos dois últimos jogos segurar um empate. Este fato preocupa, já que a superioridade do time coxa branca é flagrante. Mas dentro de campo, o favoritismo não está se confirmando.
O verdão deve entrar com todas as precauções possíveis, um jogo de paciência é esperado, a procura por uma lacuna para chegar ao gol, deve ser buscada com inteligência. Verdão tem jogadores que sabem sair de situações complicadas e que sabem furar retrancas.
Um grande jogo é esperado.
O volante Leandro Donizete, o guerreiro, continua de fora, irá ver das arquibancadas o jovem Willian ocupar seu lugar, o que tem feito com muita competência.
Acredito na vitória do Coritiba, resta apenas jogar o que sabe. Se mesmo assim, o time não render tudo o que pode, a vitória poderá vir ao natural.
Em clássico tudo pode acontecer, agora é esperar para ver como este jogo vai terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.