segunda-feira, 14 de março de 2011

Tsunami Verde e Branco

No post do pré jogo do clássico, cheguei a dizer que mesmo se o verdão não jogasse o que vinha jogando, ainda assim, o coxa poderia ganhar a partida.
Para o azar do Paraná Clube, o coxa jogou o que sabe. E nos primeiros 45 minutos de partida, o verdão já tinha decidido o jogo. 3x0 na primeira etapa, fora o baile, fora o show, fora o olé, fora o espetáculo.
Me coloquei no lugar dos jogadores do Paraná no primeiro tempo. A sensação não foi muito boa. Imaginei o jogador no Japão, e na frente dele, aquele Tsunami, aquela onda de 10 metros de altura, vindo em minha direção. Não sabia se morria ali mesmo, ou tentava fugir para morrer um pouco depois.
O Coritiba simplesmente massacrou o time da vila, sem dó e muito menos sem piedade. Novamente o time adversário foi envolvido, jogadas trabalhadas, toques envolventes, de primeira. Em um determinado momento da partida, o coxa brincou de um toque. Isso mesmo. Não foi dois toques não. Brincou de um toque, por quase cinco minutos. Os jogadores da vila correndo atrás da bola e o verdão só tocando de primeira. A torcida simplesmente dava risada, tamanha era a inocência dos jogadores do Paraná.
Dois clássicos, contra o Atlético e o Paraná, os dois sucumbiram diante da superioridade verde e branca. Os dois caíram de quatro.
No segundo tempo, o coxa enfrentou o único adversário que pode tirar o título estadual de suas mãos. O RELAXAMENTO.
Sempre que abre o placar com folga o verdão para de jogar, toca de lado, administra o resultado, deixa o tempo correr e abre espaços para que o adversário comece a gostar do jogo. Mais uma vez foi o que aconteceu. No segundo tempo, depois de perder um caminhão, ou melhor, milhares de caminhões de gols, o Paraná, por duas vezes que chegou com perigo, marcou duas vezes. 3x2.
Um pequeno susto. um tapa de luva nos jogadores.
Como sempre, depois do pequeno susto, o Coritiba voltou a jogar bola, e fechou o caixão paranista marcando o quarto gol. Show verde e branco. Show do melhor time do estadual. Um espetáculo memorável apresentado pelo time coxa.
4x2 foi pouco. Poderia ser de 5...6....7....8. Mas para não ficar tão feio. 4x2 ficou de bom tamanho.
Coxa é líder isolado do segundo turno. Apenas uma grande injustiça, tira este título do verdão.
Na quarta feira, o coxa joga pela Copa do Brasil, contra o Atlético/GO. Devido ao clássico, verdão terá vários problemas para esta partida. Mas isso será comentado no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.