quinta-feira, 24 de março de 2011

¨Todos contra o Coxa

O coxa vem fazendo uma campanha praticamente perfeita no estadual. Seja qual o adversário, o coxa impõe sua superioridade, dita o ritmo da partida e vence seus adversários, um a um caem diante da força verde e branca. Apenas dois empates no campeonato, o resto, só vitórias.
E com tantas vitórias o estadual começa a ficar sem graça.
No jogo de ontem, diante do Arapongas, desde o apito inicial do arbitro, parecia que seria um jogo diferente, um jogo atípico.
O jogo começa, os jogadores do time do interior, tiraram a caixa de ferramentas do vestiário e começaram a fazer faltas em cima de faltas no verdão. Tudo sob os olhares do juiz, que assistia tudo de perto e não marcou nenhuma falta em favor do verdão.
Quando o relógio marcava 17 minutos do primeiro tempo, depois de tanto apanhar em campo, Rafinha perdeu a cabeça, agrediu um jogador do Arapongas e foi expulso. Não tinha passado nem a metade do primeiro tempo e o verdão estava jogando com um jogador a menos.
O juiz continuava errando, o Arapongas continuava batendo e o verdão não conseguia jogar. Verdão, pela primeira vez enfrentava um adversário a mais. O árbitro.
Os jogadores, sempre acostumados a dar espetáculo, tiveram que mudar o estilo de jogo e entraram na onda do time do interior. O jogo ficou pegado, truncado, e o coxa jogando mais pela raça do que pela técnica.
Não deu outra, com alma guerreira dentro de campo, o verdão começou a dominar a partida, começou a envolver o Arapongas, e mesmo com 10 em campo, o gol era apenas questão de tempo. E ele veio. Penalti para o verdão, Marcos Aurelio, o jogador mais lúcido do coxa em campo, cobrou bem e colocou o time coxa na frente.
1x0. Assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o verdão voltou com ainda mais vontade para liquidar o jogo. Jogou muito melhor na segunda etapa. A técnica prevaleceu mais, Marcos Aurelio em noite inspirada fez até chover na noite de quarta feira. Foi dele o segundo gol que garantiu mais uma vitória verde e branca. 2x0.
Coxa venceu o Arapongas, venceu o juiz, venceu todos que desejam que o time tropece apenas uma vez para dar um pouco de graça o campeonato.
Na noite de quarta feira, a torcida teve uma certeza. Para ganhar do coxa, precisa muito mais que a ajuda do árbitro. Coxa simplesmente atropela, e se bobear, atropela o juiz junto.
NINGUÉM CONSEGUE PARAR O TSUNAMI VERDE E BRANCO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.