sexta-feira, 11 de março de 2011

Dois jogos e uma História

Sábado passado, aproveitei o feriado de Carnaval e viajei para Santa Catarina, mais precisamente, Florianópolis. No dia seguinte, no domingo, o verdão iria estrear no segundo turno contra o segundo melhor time do campeonato, o Operário de Ponta Grossa, no Alto da Gloria.
Leandro Donizete, o guerreiro, se contundiu em um treino, torceu o tornozelo, era o único desfalque para o jogo. Marcos Paulo, revelado na base do coxa, seria seu substituto.
Não vi o jogo, estava sem Internet, sem radio, ou coisa parecida que pudesse saber o que estava acontecendo. Não tive outra opção, liguei para casa e perguntei como estava o jogo. Me falaram que já eram jogados 32 minutos de jogo. Verdão já ganhava por 1x0. Gol de Marcos Aurélio.
Desliguei o telefone feliz da vida. Mas muita coisa aconteceu no momento que desliguei e o fim da partida.
Alguns minutos depois de desligar, Davi, marcou o segundo gol do coxa. E este gol despertou o principal defeito do verdão quando começa a abrir vantagem em cima de seus adversários. O relaxamento.
Na volta para o segundo tempo, o verdão começou a tocar a bola para os lados e sem objetividade para deixar o tempo passar. E, em um intervalo de dois minutos, o Operário proporcionou ao campeonato o que ninguém, até então, conseguiu. Deram um tremendo susto ao verdão. Aos 16 e 17 minutos, conseguiram empatar o jogo. Foi o suficiente para acordar o Coritiba, que voltou a jogar bola. Quem viu a partida, disse que foi um "jogaço" ate o fim. O verdão se impondo, o Operário, mostrando porque foi vice campeão do primeiro turno. Mas no fim o susto foi embora e prevaleceu a força coxa branca. Bill, centro avante que estava apagado na partida, decretou a vitoria coxa branca. Este jogo marcou as voltas de Geraldo, que estava contundido, e entrou no decorrer da partida e do capitão Jeci, que foi para o banco, mas não chegou a entrar.
A estreia foi com três pontos, e com chances de vencer o segundo turno e ser campeão sem a necessidade de final.
Voltei de Florianopolis, na quarta feira, dia em que o verdão enfrentou o Paranavaí, time que não sabe se briga pelo rebaixamento ou se fica no meio da tabela. O jogo era no interior, onde sempre costuma complicar as coisas para o verdão. Este jogo eu assisti.
No jogo apenas uma substituição ao time que entrou contra o Operário. Willian no lugar de Marcos Paulo, que sentiu um desconforto muscular e foi poupado. Leandro Donizete, o guerreiro, titular da posição, continuaria fora.
O primeiro tempo, foi todo do verdão, domínio amplo da partida. Já o Paranavaí assustava em contra ataques. Mas mesmo com a superioridade, o primeiro tempo ficou no 0x0.
No segundo tempo o coxa continuou dominando. Mas foi muito mais objetivo. O resultado veio ao natural. 3x0. Dois gols de Emerson, os dois primeiros dele com a camisa do verdão. O outro ficou por conta de Davi.
Foi nítido o respeito que os times do interior tem pelo coxa. Jogadores parecem assustados quando enfrentam uma equipe do porte do verdão. Assistem o jogo de dentro de campo, nada que tentam fazer é capaz de segurar a artilharia do Coritiba.
Com esta partida, com esta vitória, o coxa conseguiu a incrível marca de 10 vitórias consecutivas. No total, são 14 partidas invicto. Uma máquina. Parece que nada vai segurar o coxa. Mas apenas parece.
Desde 2010, o coxa vem esbanjando futebol, vitórias em cima de vitórias, um show atrás de outro. Por outro lado, um outro time, vem em uma crise, e a impressão que se tem é que eles não tem a mínima ideia de como sair dela. Brigou a maior parte do campeonato da série B de 2010, para escapar do rebaixamento e neste ano briga para não cair para a segundona no estadual. O nome deste time é Paraná Clube.
Este time em crise foi o responsável pela única derrota do coxa no paranaense de 2010. Venceu o verdao.
Este time foi um dos poucos times que conseguiu segurar um empate, no Alto da Glória, em 2010, no brasileiro.
Este time foi um dos dois times que conseguiu empatar com o coxa neste campeonato Paranaense.
Este time irá enfrentar o verdão, domingo, às 18:30, no Alto da Glória. O coxa joga o clássico contra um time que não consegue sair da crise. Mas que gosta de aprontar pra cima do verdao.
Todo cuidado é pouco, principalmente, em clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.