sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Futebol de resultado

Mais uma vitória coxa dentro de casa. A vitima da vez foi o time do Cruzeiro.
O verdão começou o jogo como sempre começa em seus jogos no Alto da Glória, jogando em cima. tocando a bola, envolvendo o adversário, criando oportunidades, fazendo uma simples partida de futebol, em um grande espetáculo.
O Cruzeiro, apenas assistia o amplo domínio coxa branca, que após perder inúmeras oportunidades de abrir o placar, conseguiu o feito com um golaço de Marcos Aurelio.
1x0, fora o baile.
Com uma defesa lenta e mau posicionada, o ataque coxa branca deitava e rolava. O que era esperado pela torcida, pelo que tudo indicava, seria mais uma goleada dentro de casa.
No começo do segundo tempo, o jogo permanecia igual, verdão dominando, jogando como sempre dentro de casa. Bill não demorou para marcar o segundo e ampliar a vantagem.
Vitoria fácil e tranquila coxa branca. Tudo estava liquidado, a grande nação coxa branca cantava, fazia sua festa, esperando o final da partida.
Mas nem tudo foi tranquilo no Couto Pereira.
Dois fatores ocorreram para mudar drasticamente o panorama desta partida.
A primeira foi a contusão do maestro Rafinha. O melhor jogador coxa no campeonato, sentiu uma fisga e teve que ser substituído. Depois de sua contusão, deu para perceber, e muito, como este jogador fará falta ao Coritiba.
Outro fator foi o gol cruzeirense. Cruzamento no área, Vanderlei saiu mau, e gol do Cruzeiro.
A partir deste momento, o que era festa, virou agonia. Fato inédito ocorreu dentro de campo neste ano. Pressão do time adversário. Cruzeiro, mais na raça que na técnica procurou, de todas as formas, buscar o empate.
O verdão deixou a técnica de lado e começou a dar chutão para tudo quanto é lado, para tirar a bola de seu campo de defesa.
O futebol competitivo entrou em cena. Carrinhos eram vistos, bicos, vontade, raça, entrega para conseguir os três pontos.
Três pontos que foram conquistados com o apito final do árbitro.
Muito se falou que com a conquista o verdão entrou na briga pela Libertadores. Era o que eu acreditava antes do jogo. Mas a diferença para o quinto colocado ainda pemaneceu em 4 pontos. Portanto, ainda falta alguma coisa para entrar na briga.
A vitória foi importante, para que a esperança continue correndo junto à torcida coxa.
Próximo jogo será no domingo diante do Ceará. Verdão tem vários problemas para a partida. O Ceará vem de uma sequencia ruim.
Hora do verdão conseguir e lutar pelos três pintos fora de casa.

A convocação de Mano Menezes para o jogo contra a Argentina, teve a convocação do zagueiro Emerson. Para quem acompanha o que este jogador vem fazendo e realizando dentro da zaga coxa, não foi nenhuma surpresa. Surpresa foi sua ausência na primeira partida, diante da Argentina.
Pela regularidade, antecipação, colocação, sua convocação foi justa e merecida.
Emerson é o zagueiro que mais fez gols neste brasileiro. Bolas paradas, como escanteio, faltas, é um prato cheio para que o zagueiro artilheiro apareça de surpresa e deixe sua marca.
Espero que Mano deixe Emerson jogar. Se ele jogar, sua convocação será constante e costumeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.