sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Turno novo com os mesmos erros

Difícil falar sobre esse time do verdão.
O coxa começou mau o segundo turno, derrota para o Atlético/GO, por 3x1.
Quem olha o placar, pensa que o time goiano deitou e rolou no jogo. Uma vitória construída ao natural. Mas não foi bem assim. Mais uma vez não foi bem assim.
O coxa começou a partida encurralando o time rubro negro em seu campo de defesa. O coxa jogava como se estivesse aqui em Curitiba. Perdeu uma chance atrás da outra. Teve duas bolas na trave em questão de dois minutos.
Mais uma vez o coxa estava tendo uma apresentação segura, seu meio de campo criando e seu ataque abusando de perder oportunidades de gol.
Até que Pereira fez penalti, e na cobrança o verdão tomou o primeiro gol. O filme que a torcida estava vendo, já tinha visto no primeiro turno inteiro.
Uma boa partida do verdão, mas sem o resultado positivo.
O panorama do segundo tempo não mudou, coxa jogando bem, dominando a partida, tocando bem a bola e a bola teimando em não entrar.
Até que em um cruzamento na área, Edson Bastos, que definitivamente não está passando por uma boa fase, falhou e o coxa levou o segundo gol.
Castigo ???
Não posso dizer em castigo. Castigo é um fato pontual, e ser castigado por isso.
Agora, quando o erro é frequente, não se pode dizer em castigo.
O Coxa descontou aos 40 minutos do segundo tempo, e foi com tudo para cima do Atlético, no abafa, sem uma organização tática, mas foi para cima, e em um contra ataque, com sua linha defensiva totalmente desprotegida, levou um contra ataque que determinou o terceiro gol que finalizou o placar.

Não culpo a defesa coxa pelo resultado, já que é apenas o segundo jogo que o time levou mais que dois gols no brasileiro. Aconteceu.
O verdão tem que corrigir seus erros individuais.

Vanderlei foi confirmado como titular contra o Corinthians, espero que Edson Bastos treine e volte a ter grandes atuações que já teve vestindo a camisa do verdão.
Mas com a má fase que passa o muralha negra, nada mais justo que ceder seu lugar para Vanderlei, outro grande goleiro.

Jogo difícil no domingo, mas, para vencer, basta jogar o que vem jogando, mas apenas aproveitar as oportunidades que está criando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.