terça-feira, 6 de março de 2012

Futebol de Resultados

O segundo turno começou, na primeira rodada o verdão venceu no sufoco o Toledo, neste final de semana, o Coritiba entrou novamente em campo, desta vez diante do Corinthians/PR. Nova vitória, desta vez por 2x1.
A pressão por ganhar o segundo turno para se garantir na final do campeonato fez com que o estilo de jogo tenha mudado.
O futebol bonito, envolvente, visto em jogos do primeiro turno, foram trocados pelo futebol da eficiência, o futebol de resultados, onde a exibição foi deixada para o segundo plano, dando lugar á preferência pela vitória. E assim está sendo.
No jogo de domingo, o Coritiba jogou apenas para o gasto, o suficiente para fazer o placar no primeiro tempo e recuar e jogar administrando a vitória magra que tinha conquistado com duas bolas aéreas, dois gols de cabeça, um de Pereira, outro de Emerson.

O verdão saiu com seu objetivo, com a vitória, na liderança, ao lado de Londrina e Arapongas, mas a qualidade do futebol caiu, o problema é que caiu muito.
A pressão faz com que as pessoas mudem de comportamento, as circunstâncias deixam os jogadores ansiosos, nervosos, com vontade de acertar. O erro pode colocar toda a pressão de volta aos seus ombros. Hora de manter a calma, achar a maneira de jogar, com calma, acertando os passes, assim os resultados voltarão a aparecer.
O Coritiba terá esta semana de folga, que com toda certeza será de muito trabalho, seja técnico, seja tático, mas certamente, será, também, psicológico.

As vitórias estão vindo, falta agora é as vitórias virem com atuações convincentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.