segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitória suada

O verdão enfrentou o Paranavaí, na tarde noite deste domingo. Que o verdão iria ganhar, não tinha a menor dúvida. Mas da maneira que aconteceu, confesso que me surpreendeu, e muito.

A primeira coisa que deve ser observada é a mudança de jogadores para esta partida. Willian. Rafinha, Marcel, Junior Urso, todos, desfalcavam o Coritiba para a partida, seja por contusão, seja por suspensão. A preocupação maior ficou por conta de Rafinha, que ficará duas semanas fora depois de ser diagnosticado uma contratura.

Com todos estes problemas, o treinador Marcelo Oliveira escalou a equipe do verdão da seguinte maneira.

Wanderley no gol, na lateral direita, Jonas, depois de um longo tempo afastado, ter ficado no banco nas últimas partidas, finalmente começou uma partida como titular. Na lateral esquerda o lateral convocado na pré lista da seleção brasileira que irá participar das olimpíadas, Lucas Mendes. Na zaga Pereira e Emerson.

No meio de campo, com todos os problemas dos desfalques, o verdão contou com a volta de Tcheco, que estava sendo poupado para se recuperar de uma contusão. Gil foi seu companheiro no meio, e este jogador vem sendo o motorzinho coxa branca no meio de campo. Gil é o Leandro Donizete, versão 2012. Renan Oliveira e Lincoln fecharam o quarteto no meio.

No ataque duas novidades. Anderson Aquino, que começou sua primeira partida como titular e Roberto, estreando como titular no time coxa branca.

Time montado, time pronto para encarar o fraco time do Paranavaí. Quando o juiz apitou o início da partida, o que se viu foi um Coritiba mais uma vez sonolento, mas com uma pequena diferença. Procurou o gol em algumas oportunidades, acertou mais que errou, mas jogando um pouco melhor do que nas partidas anteriores. O primeiro tempo terminou com 0x0.

Quando o segundo tempo começou, o que foi visto, era uma equipe completamente diferente. Tocando muito bem a bola, envolvendo o time do interior, buscando o gol frequentemente, sendo mais objetivo. Um time com personalidade.

Jogando um bom futebol, o que se viu foi o susto. Em um ataque do Paranavaí, acharam um gol que poderia desestabilizar toda a partida realizada no segundo tempo. Com o gol, a cada ataque do verdão, era um jogador do Paranavaí caído no gramado. Pura enrolação, que irritou torcida, jogadores do Coritiba, menos o arbitro, que foi conivente com tamanha cara de pau dos jogadores do time do interior.

Mas o verdão passou por cima de tudo isso, e Geraldo, o angolano endiabrado entrou para simplesmente mudar tudo na partida. Partiu para cima dos jogadores do time do interior, fez tudo que um jogador poderia fazer, driblou, criou, sofreu faltas, só não fez o gol.

Mas de nada importava, o que fez foi o suficiente para o verdão marcar com Anderson Aquino, Lincoln e Emerson. Três gols que espantaram a zebra, e deu esperança que o futebol bonito que fazia tempo que não era visto no Alto da Gloria seja visto com mais frequência.

3x1 Verdão.

Mais uma vitória.

Próximo jogo será no Couto Pereira, desta vez pela Copa do Brasil, diante do Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.