terça-feira, 4 de agosto de 2009

Torcedor Coxa Branca

Era 1983, e gostava muito de jogar futebol, gostava de assistir jogos pela televisão, na época passava apenas jogos do eixo Rio - São Paulo. Tinha apenas 6 anos, mas me lembro como se fosse ontem os confrontos entre Vasco e Flamengo, entre Zico e Roberto Dinamite.
Vendo essa minha paixão pelo futebol, meu pai teve a idéia de me levar pela primeira vez em um estádio de futebol.
Local - Estádio Major Antonio Couto Pereira
Lembro até hoje que almoçamos em um restaurante e de lá, o destino era direto para o estádio.
Já na chegada vi uma multidão de pessoas gritando, cantando, musicas de incentivo ao coxa. Para mim tudo era novidade. Na TV não passava jogos do coxa, e eu nem tinha idade para ler jornais e saber que dentro da minha cidade existia um time chamado Coritiba.
Meu pai só me falava que iríamos ver o coxa jogar.
Quando entrei no estádio pela primeira vez, eu lembro como se fosse hoje. O estádio estava colorido de verde e branco e uma outra parte, menor, estava de vermelho e preto. Nunca tinha visto nada igual.
Vi os gritos das torcidas, as provocações. A festa de quando os times entraram em campo.
Mas naquele jogo, naquele primeiro jogo, o time verde e branco me chamou a atenção. e comecei a torcer pelo Coxa.
No final do jogo deu 1x0 pro Coxa. Pra falar a verdade. não sei quem era o adversário. Poderia ser o Atlético/PR como poderia ser o time da Platinense. Meu pai jura que era o Atlético/PR
Saí do estádio completamente apaixonado pelo Coritiba. E obrigava meu pai a me levar ao estádio em todos os jogos. Até o dia em que comecei a ir sozinho. E vou até hoje.

esse primeiro post foi apenas para mostrar como comecei a torcer pelo maior clube do estado do Paraná, e para agradecer pelo maior presente que meu pai me deu. Hoje sou coxa branca porque um dia meu pai me levou para ver uma partida de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.