sábado, 26 de fevereiro de 2011

Classificado

Nesta quinta feira, o verdão enfrentou o Ipiranga, do Rio Grande do Sul, e com uma boa vantagem conquistada pelo primeiro jogo.
Que o verdão iria administra o jogo, todos sabiam.
Que o jogo iria ser morno, todos também sabiam.
A preocupação maior era evitar que o Ipiranga gostasse do jogo e surpreendesse o verdão. No primeiro tempo, o nível técnico do jogo foi terrível. Coxa tocando a bola para os lados, sem objetividade, sem inspiração. O Ipiranga era um time esforçado, que tinha pouca inspiração, mas muita transpiração.
No segundo tempo o verdão entrou um pouco melhor, mas continuou sonolento. O Ipiranga, começou a tomar conta do jogo e pela primeira vez no ano o verdão foi acuado dentro de seu próprio campo. Isso aconteceu apenas por alguns minutos.
Logo depois o zagueiro do time gaúcho colocou a mão na bola, o juiz marcou penalti, e quando a torcida comemorava, o juiz, em uma decisão mais que absurda, voltou atrás em sua decisão. O que revoltou torcida, jogadores e até mesmo o quarto árbitro, que chamou o juiz no canto e deve ter falado do tamanho do erro que cometeu.
O erro do árbitro, acordou o verdão, que começou, finalmente a jogar bola, envolveu o time gaúcho, tocou melhor a bola, e chegou a marcar dois belos gols em dois ótimos contra ataques. Eltinho e Rafinha foram os artilheiros da noite.
Boa vitória, que serviu de lição que administrar um jogo, muitas vezes, pode complicar e muito o decorrer de um jogo.
Coxa classificado para a segunda fase.
MERCADO NO VERDÃO
O verdão anunciou o emprestimo do zagueiro Demerson para o Botafogo de Ribeirão Preto. Um ótimo zagueiro, que sempre ajudou o coxa quando entrou, mas que estava sendo pouco aproveitado nesta temporada. Um jogador do nível como o dele merece estar jogando e por isso foi emprestado. Demerson volta para o campeonato brasileiro.
Geraldo, angolano endiabrado, anunciou sua renovação com o verdão por dois anos. Jogador novo, atrevido, que parte para cima dos zagueiros e que tem muito o que mostrar ainda no coxa. Geraldo só não renovou por mais tempo porque a legislação só permite contrato de trabalho para estrangeiro por um período de dois anos.
Everton Ribeiro, meia, que teve passagem pelo Corinthians e que estava no São Caetano, foi apresentado como novo reforço do verdão. Assinou contrato por três anos, e vem para ser aproveitado no time coxa. O reforço é muito bem vindo, já que o coxa não tem jogadores com as mesmas características que Rafinha e Davi. O jogador de 21 anos, já participou da concentração do coxa para o jogo contra o Ipiranga, para sentir o novo ambiente de trabalho.
CLUBE DOS 13
O Coritiba anunciou que negociará os direitos de transmissão de seus jogos pela televisão de forma individual, seguindo Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Mas, ao contrário do time paulista, o verdão não deixou o clube dos treze, apenas negociará de forma indivudual, sem abandonar o C13.
A guerra entre Globo e Record ainda tem muita coisa por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.