sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Show

Parecia que o dia de quinta feira iria acontecer alguma coisa diferente em Curitiba. O verdão iria enfrentar o Iraty, terceiro colocado no paranaense.
O treinador Marcelo Oliveira, do coxa, já havia anunciado mudança no esquema tático. O 3-5-2 passou para o 4-4-2.
A confirmação que Rafinha e Elias iriam jogar juntos na meiuca, era o principal indício que o Coritiba iria promover um verdadeiro espetaculo para seus torcedores.
O palco do show já estava marcado, estádio Couto Pereira, 19:30. Quem pode ir ao jogo, não se arrependeu. E quem chegou um minuto atrasado, perdeu o primeiro gol do coxa. Rafinha, que desencantou na temporada, fez o primeiro gol coxa aos 57 segundos de jogo.
Com Davi e Rafinha, parecia que o verdão flutuava em campo, o que se via era apenas um time jogando, um time que envolvia, que agredia, com atitude, e a torcida apenas assistia, cantava e retribuía ao show que era visto dentro do gramado.
Passados 17 minutos do primeiro tempo e o placar já apontava 3x0 para o maior do Paraná. A superioridade era visível. O futebol contagiava os torcedores.
Quem viu e presenciou, não se arrependeu.
No segundo tempo o coxa diminuiu o ritmo, administrou o jogo, tocou mais a bola, mas mesmo assim, continuava muito superior ao time do Iraty.
Jogando como se fosse um treinamento no segundo tempo, marcou mais dois gols.
5x0. Massacre.
Na minha humilde opinião, placar totalmente injusto pelo futebol apresentado. Deveria ser uma goleada com 8, 9 gols. Mas 5x0 ficou de bom tamanho.
Enquanto os outros times da capital, sofrem para conseguir pontos no campeonato, o verdão simplesmente atropela.
Inevitável dizer e reconhecer que o melhor time é o verdão neste início de campeonato. Mas nem sempre o futebol é justo. Mesmo jogando o melhor futebol, o coxa ainda não é líder. O Cianorte venceu na rodada e manteve a ponta. Mas com um pequeno detalhe. O time do interior ainda não enfrentou a dupla ATLETIBA.
Nas duas próximas rodadas o coxa jogará fora de casa, Rio Branco, time tradicional aqui no Paraná e depois o Corinthians/PR. Oportunidade para o verdão mostrar que também é forte jogando fora de casa.
Que venha o próximo espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.