segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reservas ???

O verdão joou novamente pelo campeonato paranaense, desta vez com um time reserva, com apenas Bill, o centroavante, como titular.
O jogo foi fora de casa, no interior do estado, contra um dos melhores times do interior. Um time que brigou pela liderança neste primeiro turno, chegando a liderar em algumas rodadas. Time que está brigando também para ser o melhor time do interior.
O coxa deixou seus titulares descansando e os jogadores puderam passar o final de semana com a família.
Jogo dificil, com responsabilidade de manter a invencibilidade do coxa no campeonato. Um jogo muito complicado, pelo menos na teoria.
A expectativa era ver como os reservas jogariam, se iriam superar o desentrosamento, a falta de conjunto e quais seriam os destaques do verdão na partida.
Quando o jogo começou, o que foi visto, pelo menos para muitos, foi dificil de acreditar. Os reservas começaram a tocar a bola com desenvoltura, os reservas envolveram o adversário com facilidade, os reservas criavam jogadas com facilidade, os reservas fizeram jogadas de efeitos, e o que se via, era algo muito parecido com o futebol apresentado pelos titulares. Simplesmente impressionante.
Anderson Aquino, centroavante, marcou o primeiro do verdão, em uma jogada muito bem trabalhada entre Everton e Tcheco. Gol que garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.
Na volta da segunda etapa, o verdão continuou melhor, mas levou o gol de empate. Nada que assustasse os reservas, que permaneceram com a mesma atitude, com toques rápidos, envolventes, e o time do Cianorte, não acreditam na qualidade que era apresentada pelos reservas.
Tcheco, o reserva de luxo do time, fez o gol que deu a vitória do verdão.
Os reservas ganharam.
Com espetáculo.
Com um time rápido.
Depois do jogo, percebi que vai ser muito dificil alguem fazer frente ao verdão no paranaense, o Coritiba, pode até não ser campeão, mas é o melhor time.
Tenho certeza, depois deste jogo que o coxa não jogou com uma formação de suplentes, reservas, mas com titulares, que só não entram em campo com mais frequencia, porque na regra do futebol, permite apenas que um time entre com 11 jogadores titulares.
O time que jogou ontem, se disputasse o paranaense desde o começo, brigaria pelo título. Impressionante o elenco do verdão para esta temporada.

O segundo turno do campeonato, começa no próximo final de semana, o verdão vai entrar em campo com 11 titulares, mas outros 11, esperando, prontos para entrar e dar conta quando forem chamados.

Que venha a próxima vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.