quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Valeu pela Vitória

Um jogo truncado, com muitas faltas, com poucas oportunidades de gol, um gol irregular, é o que foi visto no jogo de ontem pela Copa do Brasil do verdão diante do Ipiranga.
O Coritiba entrou desligado, não encontrou a melhor maneira de encaixar seu jogo e jogou muito abaixo do que vinha jogando no Paranaense. Emerson, jogador do Ipiranga, foi expulso aos 19 minutos do primeiro tempo, e mesmo assim o Coritiba não aproveitou a vantagem numérica para eliminar o segundo jogo.
O que deu para perceber é que os jogadores nitidamente se pouparam para o clássico que será realizado no domingo, e jogaram o suficiente para conquistar a vitória por 1x0. Resultado que deu uma boa vantagem para o jogo no Alto da Glória, mas que não impediu o segundo jogo. No fim, até que não foi ruim.
O jogo foi muito fraco técnicamente, o verdão tentava centralizar as jogadas e raramente buscou as laterais como alternativa.
O gol do verdão foi feito pelo lateral direito Jonas, aos 20 minutos do primeiro tempo. Gol irregular, já que Jonas estava impedido. Mas como o juiz confirmou o gol e o coxa não tem nada a ver com isso, garantiu a vitória em Erechim.
O treinador Marcelo Oliveira, procurou poupar alguns dos principais jogadores do coxa para o clássico, casos de Leo Gago, Davi e Marcos Aurelio, substituídos durante a partida. Uma viagem de ida e volta que passam dos 1.000 Km, foi o que o verdão encarou nesse jogo. Enquanto o Atlético descansa em Curitiba.
O verdão terá que superar o cansaço da viagem, realizar um ótimo trabalho regenerativo, para conquistar o título do turno e a vaga para a final do Paranaense, neste final de semana, e o melhor, em cima do seu maior rival.
Uma atuação preocupante no jogo da Copa do Brasil, pelo menos a vitória veio, ficou de bom tamanho.
Agora é pensar no clássico, todos os caminhos no domingo, tem um único fim. Estadio Major Antonio Couto Pereira. Lotar o estádio, empurrar o verdão para mais uma vitória. e para comemorar, foi convidado nosso maior fregues, o Clube Atlético Paranaense.


CONVOCAÇÃO NA BASE

No dia 9 de março, vai começar o campeonato sul americano sub-17. E a seleção terá um representante do verdão na disputa. Será o zagueiro Matheus Diovany, capitão do coxa na categoria, jogador de grupo e que joga pela esquerda da zaga.
Uma grande revelação do verdão, que pode render bons frutos ao time profissional futuramente.
Boa sorte ao nosso xerife do time da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.